Marina de Lourdes Calvo Fracasso - Final do vínculo em 30/11/2021.

mafracasso@gmail.com

Graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Presidente Prudente (1982), Mestrado em Odontologia (Odontopediatria) pela Universidade de São Paulo (2001) e Doutorado em Odontologia (Odontopediatria) pela Universidade de São Paulo (2006).

Professora Associada da Universidade Estadual de Maringá-Pr. Desenvolve pesquisas na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia Preventiva, atuando principalmente nos seguintes linhas de pesquisa: materiais dentários preventivos da cárie, promoção da saúde em bebês e traumatismos dentários na infância. Professora do curso de Pós-Graduação (Mestrado em Odontologia Integrada - Departamento de Odontologia - UEM). Coordenadora do Programa de Residência em Odontopediatria - Departamento de Odontologia - Universidade Estadual de Maringá.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES:

Sweetness Taste Preference Levels and Their Relationship to the Nutritional and Dental Caries Patterns among Brazilian Preschool Children
 Conhecimento dos profissionais da saúde sobre o diagnóstico e conduta para anquiloglossia em bebês
  Revisão sistemática e crítica da literatura associando alimentos e bebidas à erosão dentária em crianças